Galeria Superfície recebe mostra de pinturas de Rodrigo Garcia

22 mai 2015, 19h33

A Galeria Superfície abre nesta terça-feira (26) a exposição “Austeridade das Formas”, de Rodrigo Garcia Dutra, que investiga as conexões do Edifício Copan com o palácio imperial Katsura, em Kyoto, Japão.

O artista apresenta uma série de pinturas que representam a conexão entre estes espaços. Além disso, mostra um vídeo com imagens captadas no Copan, assim como na réplica do palácio imperial Katsura, que existe no Parque do Ibirapuera.

O título da mostra se refere à organização austera dessas duas estruturas arquitetônicas, imposições de ordem em relação ao caos. No Japão, esse caos é representado pela natureza, enquanto no Copan a ordem se estabelece em relação ao caos urbano.

Rodrigo investiga, também, a não necessidade de uma arquitetura autoral em Katsura. O estilo era definido pelo zeitgeist da época e não havia a figura do arquiteto-autor, como no ocidente.

“Austeridade das Formas” fica em cartaz até 11 de julho e a Galeria Superfície está na Rua Oscar Freire, 240, Jardins. Mais informações no site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.