Galeria Rabieh recebe individual de Rosângela Dorazio

10 ago 2015, 16h11

A Galeria Rabieh abre no próximo sábado (15) a mostra “Paisagem, Natureza Morta e Retrato”, de Rosângela Dorazio.

Em sua segunda individual no espaço, com curadoria de Rodrigo Villela, a artista apresenta obras constituídas a partir de mídias tradicionais, mas exploradas de maneira pouco usual.

Dorazio cria uma relação tanto de diálogo quanto de estranhamento com técnicas clássicas: as fotografias são rasgadas, as gravuras não têm reprodutibilidade e os desenhos são realizados em camadas de desconstrução.

As obras foram realizadas entre 2005 e 2015 em diversos suportes: gravuras sobre fotografias (série “Postais”, 2005-2013, e “Partido”, 2015), uma instalação composta por copos e taças de cristal (“Aos Pares”, 2005), autorretratos em monotipias (2008) e desenhos e aguadas de nanquim e café em papel manteiga (“Casa das Armas”, 2015).

O mais recente dos trabalhos, “Partido”, foi produzido especialmente para a exposição. Assim como na série“Postais”, a artista parte da fotografia de uma paisagem icônica que é desconstruída por desgastes no papel fotográfico, o qual, quando “descascado”, confere relevo à peça.

“Paisagem, Natureza Morta e Retrato” fica em cartaz até 19 de setembro. O endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 147. Mais informações no site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.