Galeria Portas Vilaseca recebe primeira individual de Ramonn Vieitez no Rio de Janeiro

12 jun 2015, 21h31

A Galeria Portas Vilaseca, no Leblon, Rio de Janeiro, abre na próxima quarta-feira (17) a primeira exposição individual do jovem artista pernambucano Ramonn Vieitez na capital fluminense.

“Assim (Enjoy the silence)” traz 15 telas, selecionadas pelo curador Bernardo Mosqueira, nunca apresentadas em conjunto.

Segundo o curador, durante a seleção foram identificados dois grupos de obras, ambos com figuras masculinas e jovens. O primeiro com personagens em situações mais oníricas, e o segundo em situações de risco, de violência, mistério. A opção curatorial foi por esse último grupo, do qual faz parte da série “Assassinos”. Esse trabalho teve início em pesquisas feitas pelo artista em jornais e revistas, mas logo adentrou outro universo, onde imperam os personagens retratados nas telas.

As telas escolhidas trazem esse personagem misterioso, que não se apresenta como bom, ruim, louco, violento. Vieitez lança o desafio da interpretação para o espectador. Nove telas têm dimensões iguais e trazem um personagem mascarado. Cada um deles traz uma máscara distinta.

“Assim (Enjoy the silence)” fica na Portas Vilaseca até 18 de julho. Anote o endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 1079, Loja 109, Subsolo, Leblon, Rio de Janeiro. Após a temporada carioca, a mostra segue, no segundo semestre, para a Galeria Janete Costa, no Recife. Mais informações no site.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.