Galeria Pilar inaugura mostra com fotografias e fotogramas de Juliana Kase

3 jun 2016, 15h10

A Galeria Pilar apresenta a partir do dia 04 de junho (sábado) a mostra Campo de Dispersão, segunda individual de Juliana Kase no espaço.

As obras selecionadas para giram em torno das relações entre luz e imagem digitais. Para a investigação, a artista realizou uma série de experiências fotográficas a partir da luz emanada por diferentes telas de aparelhos que rondam o nosso cotidiano como celulares, tablets e monitores.

Cada aparelho, ao emitir um tipo de luz, gerou um resultado plasticamente contrastante, criando um dialogo com a história da fotografia, do desenho e uma analogia com a pintura abstrata.

A artista apresenta também uma publicação baseada nos folhetos de propaganda publicitária, que contém fotografias desses objetos de visualização de imagens digitais em seus espaços cotidianos.

Por fim, uma instalação de grandes dimensões feita com papel branco é apresentada na segunda sala da galeria. Essa escultura cria uma espécie de contraponto à ocupação do primeiro espaço – a estrutura de quatro lados é dialógica, e o público visualiza a dobra e uma escala que convida a explorar seu próprio corpo em relação à obra.

Campo de Dispersão fica até 23 de julho na Pilar: Rua Barão de Tatuí, 389, Vila Buarque. Saiba mais no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.