Galeria Paralelo destaca série fotográfica de André Cypriano

6 ago 2015, 9h25

A Galeria Paralelo recebe a partir da próxima quarta-feira (12) “Rocks of Imagination”, do fotógrafo paulistano André Cypriano.

Composta por 11 fotografias, a mostra é resultado de mais de 15 anos de expedições e buscas por “pedras com formato”, como o artista as batizou.

Fotodocumentarista premiado por trabalhos na favela da Rocinha e no presídio de Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, Cypriano se aventura em um novo ensaio e resgata o encantamento que teve com as costas rochosas de Ilha Grande, também no Rio.

O preto e branco, característica de suas fotografias documentais, saem de cena e dão lugar às cores da natureza e ao exercício imaginativo.

Com curadoria de Éder Chiodetto, a exposição começou a ganhar vida em 1999, quando o fotógrafo resolveu registrar a beleza natural de Ilha Grande antes da virada do século.

A partir da Pedra do Drago e da Pedra do Feto, o fotógrafo passou a praticar o exercício imaginativo quanto às formas das pedras de Ilha Grande, em um processo que durou mais de uma década e meia e resultou no portfólio com 40 fotografias que será mostrado, parcialmente, na Galeria Paralelo.

“Rocks of Imagination” fica em cartaz até 18 de setembro. O endereço é Rua Artur Azevedo, 986. Mais informações no site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.