Galeria Nara Roesler do Rio de Janeiro recebe sua primeira individual de Brígida Baltar

27 set 2016, 11h05

A filial carioca da Galeria Nara Roesler inaugura no dia 27 de setembro (terça-feira) Irmãos, primeira exposição de Brígida Baltar no espaço.

Diferentes experiências vividas pela artista em seu corpo são apresentadas metaforicamente em seus novos trabalhos. Em 2015, Baltar precisou passar por um transplante de medula e, para isso, submeteu-se a um teste denominado Quimerismo, que atestou a compatibilidade de seu irmão doador. Partindo dessa condição, as obras se relacionam com a espera e expectativas da artista.

A mostra destaca novas esculturas em bronze e bordados, de abstrações orgânicas e de espécies compatíveis de plantas: a costela-de-adão e a folha vermelha da begônia, cogumelos, a beterraba e o coração da bananeira.

Irmãos tem texto crítico de Paola Santoscoy e fica em cartaz até 17 de novembro no endereço: Rua Redentor, 241, Ipanema, Rio de Janeiro. Saiba mais no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.