Galeria Nara Roesler abre programação de 2015 com nova produção de Fabio Miguez

23 fev 2015, 19h01

O calendário de exposições de 2015 da Galeria Nara Roesler é aberto com “Horizonte, Deserto, Tecido, Cimento”, que engloba a nova produção de Fabio Miguez.

Um dos integrantes do ateliê Casa 7 ao lado de Nuno Ramos, Rodrigo Andrade, Carlito Carvalhosa e Paulo Monteiro, ele traz à galeria o resultado produzido nos últimos dois anos de uma pesquisa que remonta a 2009.

A partir dessa época, o artista desenvolveu uma imagética concisa, unindo uma iconografia geométrica própria a palavras extraídas de poesias de João Cabral de Melo Neto, de pinturas de Piero della Francesca e Henri Matisse e de textos de Samuel Becket, entre outras fontes. O que se constata é uma destreza na composição com elementos geométricos e de escrita.

Paralelamente à exposição composta de pinturas inéditas, será apresentada no espaço anexo uma mostra com seis obras compostas de óleo e cera sobre diferentes suportes – madeira, vidro, tela, papel –, além de uma fotografia. Todos os trabalhos fazem parte da Coleção Figueiredo Ferraz, um dos principais acervos do país, localizado em Ribeirão Preto (SP).

“Horizonte, Deserto, Tecido, Cimento” permanece em cartaz até 28 de março na Galeria Nara Roesler. O endereço é Avenida Europa, 655. Para mais informações, acesse o site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.