Galeria Millan recebe exposição individual de Afonso Tostes

16 jan 2015, 11h42

A Galeria Millan abre no dia 29 de janeiro sua temporada de exposições de 2015 com “Sala de trabalho”, individual do mineiro Afonso Tostes, que apresenta nova série de esculturas.

A exposição ocupa o andar térreo da galeria. Inéditos, os trabalhos exibidos são desdobramentos da série apresentada na exposição “Tronco”, realizada no início de 2014, na Casa França-Brasil, no Rio de Janeiro. São cerca de 50 esculturas realizadas nos cabos de ferramentas empregadas em diversos tipos de serviços, todas de uso manual: foices, martelos, enxadas,pás, rastelos, forcados, facões e outros.

Cada peça é única, não apenas pela intervenção escultórica, mas também pelo desgaste de uso. A interferência escultórica do artista remete à ossatura humana, em escala real, como se o instrumento fosse a extensão dos corpos que o utilizaram.

O conjunto das peças pode despertar memórias no espectador, uma vez que um dos elementos presentes nas obras é a própria ação do tempo.

“Sala de trabalho” – a primeira mostra de Tostes na Millan – fica em cartaz de 30 de janeiro a 28 de fevereiro de 2015. O vernissage de abertura acontece na quinta-feira, 29 de janeiro, às 19h. O endereço é Rua Fradique Coutinho, 1360, Vila Madalena. Mais informações no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.