Galeria Millan destaca trabalhos de Lenora de Barros

9 out 2015, 16h23

A Galeria Millan apresenta a partir da próxima quarta-feira (14) a série “Ping-poems – remirando formas”, de Lenora de Barros.

Em fevereiro, a série foi exposta na seção #SoloProjects Focus Latin America na ARCOmadrid, com curadoria de Emiliano Valdés, Kiki Mazzucchelli e Miguel A. López.

Para a artista, a série que vem sendo desenvolvida desde 1990 propõe um diálogo com a tradição construtivista e “jogos imaginários” dentro de seu trabalho.

Além dos ping-poems, será exibido pela primeira vez o video “Volume morto”, concebido a partir de uma instalação sonora realizada em abril deste ano em parceria com Ricardo Kugelmas e a galeria Broadway 1602.

A obra nasceu inspirada na crise hídrica que assola a cidade de São Paulo. Numa piscina vazia, bolinhas de ping-pong foram reunidas e lançadas. As bolinhas fizeram parte de outros trabalhos da série “Ping-poems” e acabaram guardadas por muitos anos em seu estúdio, como um “volume morto“ pessoal.

“Ping-poems” “Volume morto” ficam em cartaz apenas até o sábado (17), dia em que Lenora de Barros realiza uma visita guiada pela Galeria Millan a partir das 11h30. O endereço é Rua Fradique Coutinho, 1360. Mais informações no site.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.