Galeria Millan abre individual de Rodrigo Andrade

1 out 2014, 22h56

A Galeria Millan vai abrir no dia 7 de outubro, na próxima terça-feira, uma individual do artista Rodrigo Andrade. A mostra “Pinturas de onda, mato e ruína” reúne duas séries inéditas: “A chegada do tsunami e outras pinturas” e “Bicromias”.

Os trabalhos de Andrade são produzidos a partir de registros fotográficos, que servem como ponto de partida para suas obras. Entre suas inspirações estão Daido Moriyama, Don McCullin e August Sander. Pinturas carregadas e densas mostram como o artista sente uma necessidade de levar aspectos realistas às obras. Para instigar o espectador, o artista usa também recursos como a própria ilusão.

Durante a abertura da exposição, que segue em cartaz até o dia 8 de novembro, Andrade também vai lançar o livro “Resistência da matéria” (Editora Cobogó), que reúne sua produção nos últimos cinco anos. Mais informações no site da galeria Millan.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.