Galeria Mercedes Viegas recebe individual de Antonio Bokel

22 jul 2015, 18h

A Mercedes Viegas Arte Contemporânea, na Gávea, Rio de Janeiro, inaugura nesta terça-feira (28) a mostra “La Nature d’Or”, de Antonio Bokel.

Em sua primeira individual no espaço, o jovem artista carioca mostra em torno de 30 trabalhos, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias e um vídeo.

A presença das figuras geométricas nas pinturas sobre madeira faz o contraponto com as pinceladas gestuais e expressivas. As esculturas são em bronze e madeira, mas a grande novidade são as fotos feitas com celular, tratadas com filtros de instagram, que em sequência formam cenas de um filme nonsense, “entrevista com a natureza”.

“La Nature d’Or” retrata a busca do artista pela verdade, pela sua essência e pureza que se escondem ao longo da vida, por trás das máscaras e armaduras.

A exposição fica na Mercedes Viegas até 28 de agosto. O endereço: Rua João Borges, 86, Gávea, Rio de Janeiro. Mais informações no site.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.