Galeria Mercedes Viegas expõe série de pinturas de Paiva Brasil

6 mar 2015, 11h46

A Galeria Mercedes Viegas, na Gávea, Rio de Janeiro, abre no dia 18 de março (quarta-feira) a exposição de pinturas “Tangentes”, de Paiva Brasil, com curadoria do colecionador Luiz Chrysostomo.

A mostra é constituída de 12 quadros-objeto, recentes e inéditos, realizados em módulos de madeira revestidos de tela e tinta acrílica, que ocupam os espaços maiores da galeria.

Na sala menor, são apresentados cerca de sete trabalhos das décadas de 1950, 70 e 80, detalhando o percurso do artista e as diferentes fases de sua produção ao longo dos últimos 60 anos.

Paiva Brasil faz parte de um importante grupo de artistas, com Ivan Serpa, Décio Vieira, Ubi Bava e Rubem Ludolf. Embora o artista não tenha participado diretamente das manifestações concretistas dos anos 1950, é considerado um dos principais nomes do movimento.

“Tangentes” fica em cartaz até 18 de abril de 2015, e a Mercedes Viegas está na Rua João Borges, 86, Gávea. Para mais informações, visite o site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.