Galeria Mercedes Viegas apresenta trabalhos inéditos de Amalia Giacomini em nova mostra

29 abr 2015, 17h53

A Galeria Mercedes Viegas, na Gávea, Rio de Janeiro, abre nesta terça-feira (06) a terceira exposição individual de Amalia Giacomini na galeria, “Pretérito Imperfeito”.

A artista apresenta 13 trabalhos inéditos que fazem parte de duas novas séries: “Finitos” e “Superficiais”. Nelas, Giacomini reconstrói ambientes arquitetônicos de sua memória utilizando materiais translúcidos que, por sobreposição, geram uma indefinição e difusão na percepção de suas formas.

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP, a paulistana é conhecida por suas instalações experimentais, que adulteram a percepção do espaço reordenando todo o ambiente.

Sua investigação percorre a necessidade de tornar visível o vazio, e suas obras são dependentes de variáveis de tempo e espaço para serem percebidas.

“Pretérito Imperfeito” fica em cartaz até 06 de junho, e a Mercedes Viegas está na Rua João Borges, 86, Gávea. Para mais informações, visite o site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.