Galeria Marilia Razuk explora novas e antigas pesquisas de José Bechara em mostra individual

9 jun 2016, 15h50

A Galeria Marilia Razuk inaugura no dia 11 de junho (sábado) a exposição Voadoras, de José Bechara, que apresenta 20 obras inéditas, entre pinturas em vidros planos e oxidação de metais sobre lona.

Esses dois conjuntos, em diferentes materiais e distribuídos em salas distintas da galeria, procuram estabelecer convergências poéticas entre si.

A utilização de vidros é recente no trabalho do artista. Suas investigações com o material tiveram início em 2010 e, nesta mostra, ele apresenta experimentações feitas a partir de 2013, nas quais incorpora outros elementos.

O grupo de trabalhos revela a relação do artista com o espaço. Bechara situa seus trabalhos entre gêneros: o que se vê é ora uma experiência pictórica, ora escultórica.

Por sua vez, suas investigações envolvendo pinturas em oxidações de emulsões metálicas sobre lonas de caminhões têm mais de duas décadas. Com a introdução de uma nova paleta, esses trabalhos não somente trazem resultados de longa pesquisa, mas também novas relações com o tempo próprio da pintura.

Voadoras fica na Galeria Marilia Razuk até 20 de julho. O endereço é Rua Jerônimo da Veiga, 131, Itaim Bibi. Saiba mais no site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.