Galeria Marília Razuk apresenta trabalhos de Ana Luiza Dias Batista em diferentes mídias

17 mar 2015, 20h22

A Galeria Marília Razuk inaugura neste sábado (21) a exposição “Espelho Curvo”, da paulistana Ana Luiza Dias Batista.

A mostra reúne trabalhos em diferentes mídias, com elementos que remetem ao universo dos parques de diversões e exploram a escala e função dos objetos.

Todas as paredes do espaço são cobertas por uma única pintura realista de um cortinado preto, uma versão gigante da cortina presente no que seria a entrada de “Eva”. Obra central da exposição e grande atração na mostra “Public” durante a última Art Basel Miami, a escultura em fibra de vidro, em escala humana, é uma réplica miniaturizada da atração de parques de diversão dos anos 1980 – enorme brinquedo na forma de mulher, em cujo interior ficavam reproduções de órgãos humanos com áudios explicativos.

Na sala central, onde fica “Eva”, ficam ainda as obras “Gênio”, balão flutuante de três metros de diâmetro em forma de cérebro que paira sobre a sala; “Abismo”, conjunto de conchas reais de forma similar, mas de tamanhos diferentes, encaixadas umas sobre as outras; e “Escalímetro”, miniatura de cinco centímetros do instrumento utilizado para aferir distâncias e transferir medidas em representações reduzidas.

Embora possa ser lida como uma grande instalação, “Espelho Curvo” apresenta trabalhos autônomos, cujas reflexões se rebatem e se espelham. Porém, como o título sugere, esse espelhamento pode ser distorcido.

A mostra fica em cartaz até o dia 30 de abril e a Galeria Marília Razuk está na Rua Jerônimo da Veiga, 131, Itaim Bibi. Para mais informações, acesse o site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.