Galeria Marcelo Guarnieri abre mostra da artista búlgara Liuba

30 ago 2014, 20h31

A galeria Marcelo Guarnieri recebe a partir do dia 6 de setembro uma exposição que reúne trabalhos da artista búlgara Liuba Wolf (1923-2005). A mostra reproduz parte de seu ateliê, localizado em São Paulo. O espaço preserva parte das obras que compõem o acervo da artista.

O objetivo da galeria é aproximar o público do universo de Liuba. A exposição, que reconstrói a atmosfera do espaço em que trabalhava a artista, reúne 40 obras em bronze produzidas nas décadas de 1960 e 1970. Entre os trabalhos estão peças pequenas e médias, além de esculturas elogiadas pela crítica.

Atualmente, os trabalhos de Liuba estão espalhados em museus de todo o mundo e fazem parte de coleções públicas e privadas. Na mostra, que leva seu nome, além das esculturas também estão expostos três desenhos de estudos e instrumentos de trabalho.

A mostra conta ainda com a exibição de um ensaio visual realizado por Luana Capobianco. O trabalho reúne imagens das obras e dos materiais utilizados por Liuba na execução das peças em seus ateliês de São Paulo e Paris, na França. A exposição fica em cartaz até 18 de outubro. Mais informações no site da galeria Marcelo Guarnieri.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.