Galeria Luisa Strina abre primeira individual de Federico Herrero

26 mai 2015, 17h41

A Galeria Luisa Strina apresenta a partir de terça-feira (02) a exposição “Desordem alfabética”, primeira individual do costa-riquenho Federico Herrero.

Compõem a mostra uma série de pinturas inéditas de dimensões variadas, um volume de concreto e madeira e uma grande instalação site-specific, na qual o artista transforma o chão da galeria em uma tela.

As pinturas abstratas de Herrero, monocromáticas ou multi-coloridas, fazem referência à tradição norte-americana da Colour-Field Painting, assim como a Tropicália, em particular a maneira de trazer vida à arte e ao ambiente, através da interação com as cores incorporando a paisagem e o cotidiano à arte.

O artista faz uso de distintos materiais, como pintura a óleo, acrílico, canetas marcadoras, plumas e spray em um mesmo trabalho.

Sua pintura se insere na paisagem urbana, desde a pintura da fachada de um prédio no centro de São Paulo a pilares de uma ponte em Medellín, passando por pinturas de ônibus em Tóquio até uma parede em ruínas em Veneza.

“Desordem alfabética” fica em cartaz até 25 de julho, e a Galeria Luisa Strina está na Rua Padre João Manuel, 755, Cerqueira César. Mais informações no site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.