"Autorretrato em branco sobre preto", de Jaime Lauriano, entra em cartaz na Galeria Leme

20 jan 2015, 18h59

A Galeria Leme abre no próximo dia 03 de fevereiro a mostra “Autorretrato em branco sobre preto”, de Jaime Lauriano.

Esta é a primeira exposição individual do artista paulistano no espaço, na qual não há uma história narrada de forma oral, mas a busca por uma reescrita da História tal qual nos é contada por seus narradores tradicionais ou sagrados, a partir do sujeito, seu corpo e memória.

O papel da linguagem no processo de colonização é uma das questões centrais nos trabalhos de Lauriano. Das frases utilizadas pela Policia Militar contra jovens negros aos nomes de santos católicos presentes em pontos de Umbanda, os resquícios da colonização se mantém vivos.

A mostra busca elaborar traumas históricos ao referir-se a formas de dominação originadas no Brasil colônia e que persistem ainda hoje.

“Autorretrato em Branco sobre Preto” fica em cartaz até 14 de março e a Galeria Leme está na Avenida Valdemar Ferreira, 130. Para mais informações, visite o site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.