Galeria Jaqueline Martins destaca obras do libanês Charbel Boutros

20 mai 2015, 9h46

A Galeria Jaqueline Martins apresenta a partir de quarta-feira (27) a exposição “Distant Waters”, primeira individual do libanês Charbel-Joseph H. Boutros no Brasil.

O conjunto de trabalhos exibidos inclui esculturas, instalação e performance. A prática do artista centra-se na produção de ambientes que engajam a percepção e a memória.

Grande parte dos trabalhos presentes foram exibidos em uma grande mostra entre julho e setembro de 2014 no Palais du Tokyo, em Paris.

Boutros expressa existências frágeis e ausências através de gestos sobre a vida diária e do ambiente. Em algumas de suas obras, ele capta fenômenos universais, como a materialidade impossível da noite ou a ação do sol, do ar, e das nuvens. Seus trabalhos tentam dar uma forma de presença para uma ausência permanente.

Como um artista libanês, que nasceu na guerra, sua arte não está envolvida em uma reflexão histórica e política explícita, mas é precisamente assombrada pela reflexão.

“Distant Waters” fica em cartaz até 04 de julho na Jaqueline Martins. Anote o endereço: Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto, 74, Pinheiros. Saiba mais no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.