Galeria Fortes Vilaça apresenta segunda mostra de Simon Evans no Brasil

13 nov 2015, 13h40

A partir da próxima quarta-feira (18), a Galeria Fortes Vilaça apresenta “Interior Design”, a segunda individual de Simon Evans no Brasil.

O artista exibe trabalhos inéditos que reafirmam sua linguagem reconhecida por elaboradas colagens com fragmentos de papel, textos e imagens. O caráter obsessivo de suas composições mescla-se com o universo doméstico, evocado pelos objetos de sua casa e pelo interesse em materiais têxteis.

O uso do texto, bastante explorado em toda a obra do britânico, abre aqui espaço para que o desenho e a forma ganhem destaque. Os escritos de “Selfish Prayer Rug” (Tapete de Oração Egoísta) parecem menos interessados em formar palavras e mais propensos a criar padrões abstratos que acompanhem o relevo da superfície – um tapete de yoga.

Em meio à confusão das letras, o artista delineia seu próprio corpo, assim como em “Exotic Souls Usual Price” (Almas Exóticas, Preço Normal). Nesse trabalho, sua silhueta é ladeada por folhas de árvores do Rio de Janeiro, onde passou os últimos meses produzindo a exposição.

“Interior Design” fica até 22 de dezembro na Fortes Vilaça. Anote o endereço: Rua Fradique Coutinho, 1500. Saiba mais no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.