Galeria FASS abre exposição "A Quinta Bandeira - German Lorca vê Nova York"

15 ago 2014, 21h02

A galeria FASS abre neste sábado, dia 16, a mostra “A Quinta Bandeira – German Lorca vê Nova York”. A exposição reúne 22 fotografias de German Lorca realizadas entre os anos 1960 e 1980.

As imagens foram produzidas em viagens sucessivas à “Big Apple” nos anos de 1967, 1978 e 1982. O trabalho de Lorca, que no início flertava com a fotorreportagem, logo ganhou um tom autoral.

O artista passou a utilizar recursos da fotografia moderna e a se inspirar na Pop Art, a partir de colagens e a utilização de ícones da sociedade do consumo.

O painel “Janelas e Reflexos”, produzido em 1985, e considerado umas das obras mais importantes do fotógrafo, também faz parte da exposição. O trabalho é formado por 28 fotografias pesquisadas e editadas nos anos seguintes às viagens à NY.

A mostra “A Quinta Bandeira” segue em cartaz na galeria até o dia 20 de setembro. A FASS é um dos 30 espaços confirmados na SP-Arte/Foto, que acontece entre 20 e 24 de agosto, no JK Iguatemi, em São Paulo.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.