Galeria Emma Thomas recebe mostra 'Todos à Mesa'

10 out 2014, 0h37

São Paulo recebe neste sábado, dia 11, a exposição ‘Todos à Mesa’, do artista Bruno Miguel. A mostra, que acontece na galeria Emma Thomas, tem curadoria de Monica Espinel e reúne pinturas e objetos inéditos produzidos pelo carioca.

A mostra, segunda individual do artista na galeria, explora o uso inovador de materiais pouco tradicionais, como resina, madeira, pratos, xícaras, travessas e copos. A matéria-prima faz parte de uma vasta coleção adquirida por Miguel em lojas de antiguidades e leilões.

O título da exposição é uma referência inspirada em sua mãe, que sempre pediu aos membros da família que se sentassem à mesa para uma refeição. Não é à toa que as peças usadas nos trabalhos são garimpadas em leilões de antiguidade: para o artista, esses objetos contam histórias. “Eles testemunham a vida das pessoas”, diz o artista.

Ao todo, mais de trinta trabalhos de diferentes séries compõem a mostra de Miguel. A exposição ‘Todos à Mesa’ segue em cartaz até 13 de novembro. Mais informações no site da galeria Emma Thomas.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.