Emma Thomas apresenta primeira individual de Alan Fontes na galeria

29 jun 2015, 8h59

A Galeria Emma Thomas abre neste sábado (04) “Sobre Incertas Casas”, de Alan Fontes. A mostra apresenta pinturas baseadas em referências da arquitetura modernista e minimalista, resultados da pesquisa do artista acerca da poética da “casa” e da “cidade”, revelando paralelos entre a estrutura doméstica e a social.

As telas de Fontes trazem uma paisagem simbólica, composta por arquiteturas frias e impermeáveis que se encaixam em uma paisagem expressionista criada de modo escultural. São casas de concreto branco e de vidro que tentam devolver à paisagem uma parte do espaço natural que ocupam.

À medida que apresenta elementos objetivos em suas casas – casas familiares, comuns aos bairros de classe média e alta encontradas em qualquer cidade brasileira, ou nas fotografias presentes em revistas e sites –, as pinturas expõem a intimidade doméstica e são, também, similares a retratos.

“Sobre Incertas Casas” fica em cartaz até 08 de agosto com entrada livre e gratuita, e a Emma Thomas está na Rua Estados Unidos, 2205, Jardins. Mais informações no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.