Galeria Emma Thomas abre exposição de Gui Mohallem

10 ago 2015, 9h28

A Galeria Emma Thomas abre nesta quinta-feira (13) a exposição “Terra”, individual de Gui Mohallem com curadoria de Gabriel Bogossian.

O artista apresenta 16 fotografias, três vídeos e uma escultura que ocupa todo o centro da galeria, escala inédita em seu trabalho.

Em seus trabalhos anteriores – “Welcome Home” e “Tcharafna” –, Mohallem fotografou lugares distantes de seu dia-a-dia, como um santuário pagão nos Estados Unidos ou o Líbano, país de origem de sua família. Já em “Terra”, ele explora um contexto mais filosófico.

O título da exposição faz referência a dois sentidos da palavra “terra”, o planeta e o chão, lugar de nascença e de pertencimento, e busca trazer a experiência da natureza quesimultaneamente apequena e abarca.

Uma seleção de obras de “Terra” estará na SP-Arte/Foto/2015, de 19 a 23 de agosto no JK Iguatemi.

A mostra fica em cartaz até o dia 03 de outubro e a Emma Thomas está na Rua Estados Unidos, 2205, Jardins. Mais informações no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.