Galeria da Gávea promove edição inaugural de prêmio de fotografia

21 out 2016, 9h55

Até 16 de novembro, estão abertas as inscrições para o Prêmio Gávea de Fotografia. Iniciativa inédita e independente da Galeria da Gávea, esta primeira edição busca promover a fotografia no contexto das artes visuais, destacando novos talentos e identificando diferentes linguagens na cena contemporânea nacional.

Os candidatos podem inscrever um ensaio fotográfico de sua autoria e então concorrer a dois diferentes prêmios: Publicação de Fotolivro ou Imersão Fotográfica em Porto das Pedras, no litoral de Alagoas. O vencedor da primeira categoria leva R$ 18 mil para criar um fotolivro inédito e autoral. Na outra opção, o escolhido passa dez dias em Porto das Pedras (AL), sob tutoria do curador Marcelo Campos, para desenvolver um trabalho artístico.

O júri responsável pelas escolhas levará em consideração a relevância do ensaio no contexto da fotografia brasileira contemporânea e a originalidade da proposta. A comissão será formada pelo curador de fotografia Diógenes Moura, a colecionadora Flávia Pedra, o fotógrafo e curador Mariano Klautau e as sócias-fundadoras da Galeria da Gávea, Isabel Amado e Ana Stewart.

O resultado será divulgado até o dia 06 de dezembro no site da galeria. Lá você encontra também mais informações sobre os prêmios e as inscrições.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.