Galeria da Gávea abre "Campo Cego", de Ivan Padovani

5 ago 2014, 22h56

A galeria da Gávea, no Rio de Janeiro, abriu nesta terça-feira a exposição “Campo Cego”, primeira individual do artista Ivan Padovani. A mostra reúne 30 trabalhos que representam de forma sistemática as paredes laterais cegas de edifícios em São Paulo.

A ideia da exposição é mostrar a experiência do artista frente à cidade e levantar debates sobre a percepção em meio a um ambiente urbano.

Segundo o artista, sua pesquisa o conduziu a um exercício constante de caminhar lentamente e com um olhar mais atento pelas ruas da cidade de São Paulo. O processo de produção fez com que Padovani não só reparasse em fachadas, mas também em todo o seu entorno.

“O interesse principal não é tentar retratar os contrastes, o movimento caótico, a desordem, o excesso de SP. Busco o oposto, como se a cidade estivesse sendo vista em um só plano, silenciosa e estática. Paradoxalmente, um espaço que nega e afirma tudo ao seu redor”, diz o artista.

Os trabalhos que compõem a exposição são fotografias apresentadas em suportes que sugerem experiências táteis e visuais, assumindo assim o caráter de objeto.

“Campo Cego” segue em cartaz até 19 de setembro. Mais informações no site da galeria da Gávea. Vale lembrar, que a Gávea está entre os espaços confirmados para a SP-Arte/Foto, que acontece entre 20 e 24 de agosto, no JK Iguatemi, em São Paulo.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.