Filial paulistana da Bolsa de Arte abre individual da fotógrafa Christiana Carvalho

3 ago 2015, 17h30

A galeria Bolsa de Arte de São Paulo abre no sábado (08) a exposição “A Luz da Sombra”, da fotógrafa Christiana Carvalho.

A individual traz seus últimos trabalhos, imagens digitais realizadas em 2014 e impressas a jato de tinta sobre papel Hannermuller 100% algodão.

As fotografias remetem à pintura, repletas de detalhes construídos pela luz que invade os ambientes, rebate nas paredes e nos pisos, diferenciando planos por matizes e texturas diversas.

A referência pictórica é recorrente no trabalho de Carvalho que, além de determinar suas eleições sobre o que fotografar, demonstram o domínio de um vocabulário extenso e articulado.

São apresentadas quatro obras de 1 x 1,50m e cerca de 20 fotografias de 60 x 90cm. As imagens se organizam mais pelas suaves graduações de luminosidade e cor. Não há propriamente uma composição, pois a geometria da arquitetura é prévia, e se esvai em relações suaves de cores, matizes e tons de penumbras.

Simultaneamente a “A Luz da Sombra”, a filial paulistana da Bolsa de Arte destaca também a gaúcha Vera Chaves Barcellos em “Fata Morgana ou A Imagem Transformada”. Saiba mais sobre essa mostra aqui.

Anote o endereço do espaço: Rua Mourato Coelho, 790. Mais informações no site.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.