Fernanda Feitosa, diretora da SP-Arte, é eleita 'Brasileira do Ano' das artes visuais

9 dez 2013, 22h25

Fernanda Feitosa, idealizadora e diretora da SP-Arte, foi homenageada na última semana pela Editora Três, detentora das revistas “IstoÉ”, “IstoÉ Dinheiro” e “Gente”. Ela recebeu o prêmio “Brasileira do Ano”, na categoria Artes Visuais, pela realização da maior feira de arte da América Latina que, desde sua criação, em 2005, ganha mais prestígio e público a cada edição.

Em seu discurso de agradecimento, Fernanda relembrou sua trajetória no setor. “Nestes 10 anos que eu tenho trabalhado, não teve um só dia em que não acordei pensando em como difundir a arte brasileira aqui e no exterior”, disse a diretora. Ela ainda completou: “Sei que é o reconhecimento de muito trabalho, mas sabemos que ainda há muito a fazer pela frente.”

A reportagem completa sobre o prêmio “Brasileiros do Ano” pode ser acessada no site da “IstoÉ”.

Após o evento, a diretora da SP-Arte embarcou para Miami para visitar a Art Basel Miami Beach, que aconteceu entre os dias 4 e 7 de dezembro. Durante a viagem, Fernanda se encontrou com grandes nomes do mundo da arte, como o colecionador Martin Margullies, e com as mais novas galerias que participarão da SP-Arte 2014: Kurimanzutto, do México, e Michael Werner e Marian Goodman, de Nova York.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.