Exposição de Salvador Dalí, mestre do surrealismo, chega à SP

3 out 2014, 1h30

O Instituto Tomie Ohtake recebe a partir do dia 19 de outubro uma exposição totalmente dedicada ao artista Salvador Dalí, considerado o mestre do surrealismo.

A mostra reúne 218 obras e traz para a cidade de São Paulo sete novos trabalhos em comparação à exposição no Rio de Janeiro. A retrospectiva fica em cartaz até o dia 11 de janeiro de 2015.

Os visitantes poderão conferir durante o evento grandes obras de Dalí, como “Desnudo” e “Autorretrato cubista”. Montse Aguer, diretora do Centro de Estudos Dalinianos da Fundação Gala-Dalí, é quem assina a curadoria da exposição.

Além de pinturas, desenhos e gravuras, a mostra também vai reunir documentos, fotografias e filmes. A ideia é criar um diálogo entre os diferentes suportes acerca da trajetória do pintor catalão.

Mais informações sobre a exposição no site do Instituto Tomie Ohtake.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.