Exposição coletiva na Zipper Galeria explora novas mídias e suas tangentes

7 jul 2016, 9h50

A Zipper Galeria inaugura em 09 de julho (sábado) a mostra coletiva Periscópio. Sob curadoria de Fernando Velazquez, 26 artistas brasileiros e estrangeiros apresentam trabalhos que exploram novas mídias.

O título faz referência ao instrumento óptico com o qual é possível enxergar além do campo de visão. De forma similar, o corpo de trabalhos selecionados parte da premissa de que atravessamos um período de transição, expandindo o campo das artes visuais pelas tecnologias digitais.

Entre os artistas participantes estão a israelense Nurit Bar-Shai, que estuda o sistema de comunicação de bactérias e como elas reagem em contato com frequências e ondas sonoras, e a brasileira Anaisa Franco, que traz uma escultura sensitiva que transita entre a robótica e a psicologia. Também estão em destaque nomes como Giselle Beiguelman, Lucas Bambozzi e Marcio H Mota, entre outros.

Periscópio segue em cartaz na Zipper até 06 de agosto. Anote o endereço da galeria: Rua Estados Unidos, 1494, Jardim América. Confira a lista completa de artistas participantes e saiba mais sobre a mostra no site.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.