Inscrições para a Bolsa ICCo/SP-Arte 2015 são encerradas

25 fev 2015, 13h59

A SP-Arte promove a circulação de agentes do campo das artes com o intuito de revelar e incentivar novos talentos. Pelo terceiro ano consecutivo, em parceria com o ICCo – Instituto de Cultura Contemporânea, concede uma bolsa de residência artística para dois artistas.

Neste ano, serão oferecidas duas bolsas, sendo a primeira para a Residency Unlimited (RU), em Nova York, Estados Unidos; e a segunda para a Flora, em Honda, Tolima, na Colômbia, com duração entre dois e três meses.

Podem se inscrever artistas brasileiros ou estrangeiros residentes há mais de dois anos no país, que tenham seu trabalho exposto durante a feira. Cada artista pode ser inscrito uma única vez e não há limite de inscrições por galeria.

Mais informações e inscrições podem ser realizadas no site doity.com.br/bolsaiccosp-arte entre 23 de fevereiro e 27 de março. Atualização: as inscrições foram encerradas.

No dia 06 de abril serão divulgados os nomes de 10 artistas pré-selecionados, cujos trabalhos serão analisados pelo júri durante a feira. Os nomes dos dois ganhadores serão divulgados no dia 11 de abril, um sábado, durante a SP-Arte/2015.

Em 2014, o prêmio teve uma nova parceria com a Fundação Bienal de Cerveira, em Portugal. O artista Bruno Cançado, representado pela AM Galeria da Arte, foi o contemplado com a bolsa de residência na Vila Nova de Cerveira. Alexandre Brandão, representado pela Galeria Leme, foi para a Residence Unlimited (RU) de Nova York. O júri do prêmio foi composto por Têra Queiroz, diretora institucional do ICCo; Fernanda Feitosa, da SP-Arte; Boshko Boskovic, da RU; e Daniel Rangel, que representou a Fundação Bienal de Cerveira.

Em 2013, os contemplados foram Marcia Xavier e Rodrigo Braga, com residências na Esthia, em Roma, e na RU, respectivamente.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.