Emma Thomas levará obras de cinco artistas à SP-Arte/Foto

29 jul 2014, 22h49

A SP-Arte/Foto, que acontece entre 20 e 24 de agosto, no Shopping JK Iguatemi, receberá obras de cinco artistas representados pela galeria Emma Thomas.

São eles: Nazareno, Gui Mohallem, Hugo Frasa, Lucas Simões e Rodrigo Bueno. Os artistas criaram séries de fotografias exclusivas para o evento, um braço da SP-Arte, realizada em abril.

Bueno apresentará na feira a série “Estado Laico”, que reproduz através da fotografia as páginas corroídas do livro “Brazil: Portrait of a Great Country”, editado na década de 1950, em inglês.

Já Nazareno leva para o evento a série “Blasted”, que dialoga com elementos presentes na poética do artista, miniaturas e brinquedos.

Frasa traz cinco imagens, que unem elementos geométricos de grande escala a um “protagonista”. As fotografias foram produzidas na praia e evidenciam o atrito entre formas tão diferentes.

Mohallem, por sua vez, leva para a SP-Arte/Foto uma série de fotografias, cuja principal referência é a cidade americana de Coney Island. O seu trabalho registra a decadência do local, que já foi um importante destino turístico.

Finalmente, Simões vai apresentar “Ficções”, uma série inspirada em lugares distantes e inacessíveis. O artista “brinca” com espaços em branco e repetições, que simbolizam a inacessibilidade.

Para saber quais galerias vão participar da SP-Arte/Foto 2014, clique aqui. Para mais informações sobre os artistas da Emma Thomas, visite o site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.