Em Salvador, Paulo Darzé Galeria de Arte recebe esculturas de Pablo Atchugarry

13 jul 2015, 18h30

A Paulo Darzé Galeria de Arte, em Salvador, abre nesta sexta-feira (17) a primeira exposição na Bahia e a primeira em galeria brasileira do escultor uruguaio Pablo Atchugarry.

Com curadoria de Gilberto Habib Oliveira e Maria Lucia Montes, a mostra reúne 18 trabalhos em dimensões e materiais variados, e traz no livro-catálogo texto de apresentação do crítico e professor Agnaldo Farias.

Para os curadores, “a chave para uma leitura mais correta da obra de Pablo Atchugarry não está na forma, mas sim no embate do artista com a matéria”. Assim, não se trata de se construir uma leitura das “formas” de sua criação, mas da sua “experiência”, saber de seus processos e instrumentos.

Por sua vez, Farias considera que o artista mostra “a importância de sua lição sobre a arte como um exercício capaz de demonstrar a inesgotabilidade de qualquer meio”.

A mostra de esculturas de Pablo Atchugarry permanece em temporada até 22 de agosto. Anote o endereço da galeria Paulo Darzé: Rua Doutor Chrysippo de Aguiar, 8, Corredor da Vitória, Salvador, Bahia. Mais informações no site.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.