Em Porto Alegre, Bolsa de Arte celebra 50 anos da chegada de Maria Tomaselli ao Brasil

28 ago 2015, 18h40

A Galeria Bolsa de Arte, em Porto Alegre, inaugura nesta terça (1o) “Jogo de Opostos”, de Maria Tomaselli. A mostra celebra 50 anos da chegada da artista ao Brasil.

A jovem austríaca Maria Tomaselli Cirne Lima desembarcou em nosso país em 1965 para começar uma vida nova. A exuberância e os contrastes do Brasil que encontrou em sua chegada dão o tom da exposição desde seu título.

“Jogo de Opostos” é composta de seis pinturas sobre lona (entre médias e grandes dimensões), seis esculturas em gesso, arame e resina e uma grande coleção de 20 pinturas sobre papel com cores, inclusões de gravuras e recortes.

A exposição ficam em cartaz na Bolsa de Arte até 26 de setembro. O endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 365. Mais informações no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.