Em nova mostra, ArtEEdições destaca obras de Julian Opie em edições limitadas

23 nov 2015, 13h40

A ArtEEdições apresenta obras de Julian Opie, um dos nomes de maior destaque na arte contemporânea britânica, a partir desta quarta-feira (25) em São Paulo.

A individual destaca trabalhos em edições limitadas em diferentes mídias, como papel fotográfico, imagens lenticulares que se movimentam em 3D e uma animação em tela de LCD, entre outras técnicas. Todas as obras são assinadas e numeradas no verso pelo artista.

Opie retrata personalidades com o mínimo de detalhes possível. Sua série “Imagine you are” demonstra como atividades de dirigir, caminhar e escalar podem ser representadas por uma simples redução.

O artista também utiliza esculturas e instalações de luz para apresentar itens da vida cotidiana, nos quais implementa tecnologia computadorizada para cortes de contornos e formas coloridas em vinil.

Julian Opie fica em cartaz na ArteEdições até 23 de dezembro. O endereço é Rua Estados Unidos, 1162, Jardim Paulista. Mais informações no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.