DConcept recebe fotografias inéditas de Marcos Vilas Boas

31 jul 2015, 18h48

O DConcept Escritório de Arte inaugura na próxima quarta-feira (05) a mostra “Meio-dia”, do fotógrafo paulistano Marcos Vilas Boas. São exibidas 14 fotografias de longa exposição, realizadas em momentos de alta luminosidade natural, muitas delas por volta do meio-dia.

A pesquisa do fotógrafo guarda forte relação com a paisagem e, sobretudo, com a luz natural dos horizontes.

Nas séries anteriores, ele buscava fotografar com pouca intensidade de luz. Em seguida, engajou-se em longa temporada fotografando no crepúsculo, ao amanhecer e anoitecer, o que resultou numa segunda exposição de horizontes, em 2008, sempre buscando baixas intensidades com a necessidade de realizar longas exposições com a câmera parada.

Nesta nova série, entretanto, seguiu no sentido contrário, buscando momentos de maior luminosidade, por volta do meio-dia, ainda com a premissa de fotografar com a câmera parada e com longa exposição.

“Meio-dia” fica em cartaz até 04 de setembro no DConcept: Alameda Lorena, 1.257, G-1/ C-3. Mais informações no site.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.