DConcept apresenta primeira individual de Teresa Berlinck

28 fev 2015, 18h49

O DConcept Escritório de Arte apresenta a primeira individual da artista Teresa Berlinck a partir deste sábado (07). Intitulada “Biblioteca Ilustrada, Sábado e Domingo”, a mostra é composta por séries que investigam herança cultural, identidade, memória e cotidiano.

Na série “Biblioteca Ilustrada”, objetos herdados e ilustrações são reunidos em montagens nas quais o livro é o protagonista. Em procedimento que a artista compara a reedições, partes de volumes de sociologia de uma biblioteca dos anos 1970, uma coleção de cartuns da década de 1960, ilustrações e utensílios do cotidiano são combinados para criar objetos que propõem um jogo de perguntas e respostas sobre herança cultural, identidade e memória.

Já em “Sábado e Domingo”, a artista apresenta uma série de oito pinturas sobre o cotidiano na cidade. A técnica de pintura a óleo foi utilizada em diálogo com a fotografia, em cenas captadas do ponto de vista do pedestre que figuram pessoas caminhando, conversando, esperando, olhando o celular e também objetos como bolos em uma vitrine e obstáculos na calçada.

A exposição fica em cartaz até 11 de abril e o DConcept está na Alameda Lorena, 1257. Para mais informações, visite o site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.