Coletiva "Pra Começar" abre programação da Portas Vilaseca Galeria em 2015

12 fev 2015, 17h31

A Portas Vilaseca Galeria, no Leblon, Rio de Janeiro, dá início a sua programação de 2015 com a abertura da exposição coletiva “Pra Começar”, com curadoria de Jaime Portas Vilaseca.

A mostra exibe o trabalho de nove artistas representados pela galeria: Ana Hupe, Claudia Hersz, Daniel Murgel, Gabriel Secchin, Íris Helena, o duo Maíra das Neves e Pedro Victor Brandão, Lin Lima e, por fim, Ramonn Vieitez.

Entre os destaques, Ana Hupe apresenta o registro de sua performance na forma de tríptico fotográfico, reverberando sua vivência na residência artística La Ene (Buenos Aires). Esse trabalho foi anteriormente exposto na mostra “Virei viral”, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-RJ).

Maíra das Neves e Pedro Victor Brandão, vencedores do prêmio de melhor stand/exposição na última edição da ArtRio, mostram uma foto-pintura realizada na Alemanha e outra no Brasil, parte do projeto “Depois da Fonte”.

Gabriel Secchin expõe a terceira pintura de sua série dedicada aos profetas bíblicos, um diálogo de Jonas com um ser alienígena. Por sua vez, Íris Helena exibe um conjunto de 24 fotografias impressas sobre recibos em papel termo-sensível, em alusão a Brasília. E Lin Lima ocupa a galeria com instalação feita de borrachas e fragmentos de grafite de lápis, na qual discute a perenidade da arte e do fazer artístico.

Esses e os demais trabalhos ficam em cartaz até o dia 21 de março na Portas Vilaseca. O endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 1079, subsolo, 109, Leblon. Para mais informações, acesse o site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.