Em Curitiba, mostra coletiva na SIM Galeria trabalha temas ligados ao feminismo

30 jun 2016, 13h34

A SIM Galeria, em Curitiba, apresenta a partir de 30 de junho (quinta-feira) a coletiva Hiato. A mostra trabalha temas ligados ao feminismo de maneira abrangente, através de obras de importantes nomes contemporâneos brasileiros sob curadoria de Luisa Duarte.

A seleção toma como ponto de partida características do trabalho do cearense Leonilson, como o uso da palavra seguida por longos intervalos em branco e o vazio como produtor de sentido. “Tratava-se de insistir numa chance de me ocupar de um universo que partisse da feminilidade sem cair num gesto ilustrativo”, diz a curadora.

Anna Maria Maiolino, Alice Miceli, Daisy Xavier, Laura Vinci, Luiza Baldan, Lygia Pape, Maria Laet, Marilá Dardot, Mira Schendel e Romy Pocztaruk, além do citado Leonilson, são as artistas presentes.

Hiato fica em cartaz até 13 de agosto. Visite na Alameda Presidente Taunay, 130A, em Curitiba, e saiba mais sobre a mostra no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.