Coletiva na Luciana Caravello Arte Contemporânea destaca obras criadas com paleta de cores reduzida

18 jan 2016, 18h17

A Luciana Caravello Arte Contemporânea, em Ipanema, no Rio de Janeiro, inaugura no dia 21 de janeiro (quinta-feira) a coletiva Sobre as águas, que destaca parte do processo de produção dos artistas Amadeo Azar, Giulia Andreani e Pedro Varela. A curadoria é de Daniela Name.

A exposição traz desenhos, pinturas, esculturas e instalações feitas com paleta de cores reduzida, apresentando principalmente tons de azul e cinza, que ora se apresentam quase negros, ora mais quentes e esverdeados.

Os trabalhos são feitos em aquarela ou tinta acrílica bem diluída, e mesmo quando se trabalha em diferentes meios, o desenho continua sendo o eixo central.

O título da mostra remete tanto à forma como trabalham com a tinta – diluída, aquarelada, sempre voltada para tons azulados, acinzentados ou esverdeados, que podem chegar quase ao negro –, quanto à origem dos artistas, que nasceram em cidades banhadas por águas – Azar é natural de Mar del Plata, Argentina; Andreani é de Veneza, Itália; e Varela, de Niterói, Rio de Janeiro.

Sobre as águas permanece em cartaz até 20 de fevereiro. Anote o endereço: Rua Barão de Jaguaripe, 387, Ipanema. Para mais informações, acesse o site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.