Coletiva na Luciana Brito Galeria reflete sobre a transição aos 30 anos de idade

19 jun 2015, 20h25

A Luciana Brito Galeria inaugura no sábado (27) a mostra coletiva “30 Rat / Art”. Uma reflexão sobre a chegada dos 30 anos de idade e do mundo maduro dá origem à exposição, primeira curadoria do artista paulista Tiago Tebet.

Adriano Costa, Hugo Frasa, Jac Leirner, Leda Catunda, Marcelo Cidade e Nicolás Robbio são representados, cada um, por duas fases de sua produção: uma anterior e uma posterior ao seu trigésimo aniversário. Tebet, com 29 anos de vida, é a exceção no grupo.

Todos os convidados são referências marcantes para a produção do curador. Apesar de desenvolverem pesquisas bastante autorais, e por vezes muito distintas entre si, Tebet vê semelhanças entre seus trabalhos, especialmente uma tendência a pensar a cidade.

Todos os artistas da mostra vivem e trabalham em São Paulo, o que transparece em suas obras pela presença de signos urbanos. Marcelo Cidade, por exemplo, apropria-se de caixas de madeira utilizadas na construção civil para misturar o concreto, transfigurando-as em objetos estéticos. Nicolás Robbio cria uma barraca invertida, fixada no teto com pêndulos de construção.

“30 Rat / Art” pode ser visitada até 01 de agosto na Luciana Brito. Anote o endereço: Rua Gomes de Carvalho, 842. Mais informações no site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.