Coletiva na Galeria Fortes Vilaça celebra protagonismo das mulheres na arte brasileira

26 jan 2016, 19h57

A partir desta quinta-feira (28), a Galeria Fortes Vilaça apresenta “Tertúlia”, exposição que reúne trabalhos das mulheres artistas que marcaram a trajetória do espaço nos últimos 15 anos.

Obras recentes e históricas mesclam-se com documentos de arquivo – entre reportagens, fotos e postais –, a partir de uma seleção afetiva do inventário da galeria.

Em momento de discussão sobre a representatividade feminina nos mais diversos setores da sociedade, a mostra busca lembrar o protagonismo exercido pelas mulheres na arte brasileira. A história das mulheres da Fortes Vilaça abarca conquistas e, ao mesmo tempo, mantém seu legado na arte contemporânea.

A coletiva destaca obras de Adriana Varejão, Agnieszka Kurant, Alejandra Icaza, Beatriz Milhazes, Erika Verzutti, Jac Leirner, Janaina Tschäpe, Leda Catunda, Lucia Laguna, Marina Rheingantz, Marine Hugonnier, Rivane Neuenschwander, Sara Ramo, Tamar Guimarães, e Valeska Soares, entre outras.

“Tertúlia” fica exposta até 27 de fevereiro no endereço: Rua Fradique Coutinho, 1500, Vila Madalena. Mais informações no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.