Coletiva na Carbono Galeria reflete sobre a revolução digital e o papel da arte

23 mai 2015, 13h34

A Carbono Galeria inaugura nesta quarta-feira (27) a exposição coletiva “O tempo e os tempos”, com curadoria de Daniela Bousso. A mostra apresenta obras de 16 artistas brasileiros e estrangeiros, como Albano Afonso, Bob Wolfenson, Cássio Vasconcellos, Claudia Jaguaribe, Isidro Blasco e Katia Maciel.

Os trabalhos refletem as mudanças ocorridas entre os anos 1970 e os dias de hoje, que Daniela aponta como a terceira revolução que marcou a vida do homem moderno, a revolução digital.

A curadora instigou os artistas a refletir a urbanidade, os territórios do estranhamento e dos conflitos, lançando provocações que resultaram em temas expressos em fotografias, vídeos, foto-esculturas e foto-instalações, a maioria deles trabalhos exclusivos para a Carbono.

Na série “Nósoutros”, por exemplo, Bob Wolfenson mostra a diversidade de cidadãos comuns que esperam para o cruzamento de um semáforo numa grande cidade. Já Lucas Lenci, em “Dilema”, apresenta a cidade como um ambiente artificial que sufoca as pessoas.

“O tempo e os tempos” fica em cartaz até 18 de julho na Carbono Galeria. Anote o endereço: Rua Joaquim Antunes, 59. Mais informações no site.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.