Coletiva de fotografia na Galeria Mario Cohen exibe olhares sobre a elegância

23 mar 2017, 9h05

A Galeria Mario Cohen inaugura no dia 28 de março (terça-feira) a exposição Mais estilo que Dinheiro – imagens sobre a elegância, que reúne 36 obras de fotógrafos renomados e autores anônimos para propor um olhar sobre o significado da elegância – sem se restringir a grifes ou forma de se vestir.

A curadoria é do galerista Mario Cohen, que, a partir do acervo do espaço e de sua coleção particular, selecionou obras icônicas de Horst P. Horst, Edward Steichen, Michael O’Neill, Norman Parkinson, Bettina Rheims, Otto Stupakoff, Pierre Verger, Erwin Blumenfeld, Geraldo de Barros, Masao Yamamoto, Arthur Elgort, Robério Braga, Marcel Gautherot, Marcello Geppetti e Walter Firmo, entre outros. O texto de abertura é assinado por Lilian Pacce, jornalista e consultora de moda.

A mostra dá início a uma série de eventos na galeria, que seguirá com a primeira exposição na América do Sul de Norman Parkinson – nome decisivo da fotografia de moda a partir dos anos 1930. Algumas dessas imagens passam também pela SP-Arte/2017.

Mais estilo que Dinheiro – imagens sobre a elegância fica em cartaz até 03 de maio. O endereço é Rua Joaquim Antunes, 177, conjunto 12. Confira detalhes no site.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.