Clara Ianni recebe Prêmio Illy Sustain Art na SP-Arte/2017

5 abr 2017, 17h20

A temporada de premiações da SP-Arte/2017 foi aberta nesta quarta-feira, durante a abertura para convidados no Pavilhão da Bienal, com o Prêmio Illy Sustain Art. A vencedora desta edição é a artista Clara Ianni, que apresenta trabalhos com a galeria Vermelho, no setor Geral.

Fundado em 2007, o Illy Sustain Art surgiu com o intuito de revelar e incentivar novos talentos da arte contemporânea em países em desenvolvimento. Entre suas atividades, está o Prêmio Illy, que concede R$ 20 mil para artistas selecionados no contexto de feiras e exposições de arte contemporânea. A escolha se dá entre artistas brasileiros (nascido no Brasil) com até 35 anos de idade.

A comissão julgadora deste ano foi formada pelo curador Tomás Toledo, do Masp – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateubriand, e pela equipe da SP-Arte.

 

Prêmios e Bolsas da SP-Arte

Além do Illy Sustain Art, o Festival também destaca neste ano uma nova edição do Prêmio de Residência SP-Arte e a estreia do Prêmio Fundação Marcos Amaro. Confira os detalhes aqui.

#sparte2017

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.