Individual do mexicano Héctor Zamora ocupa os quatro andares do CCBB São Paulo

31 out 2016, 11h45

A sede paulistana do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB SP) inaugura no dia 02 de novembro (quarta-feira) a mostra Héctor Zamora – Dinâmica não linear, individual do mexicano conhecido por seus site specific em grande escala, que frequentemente incluem a participação do público.

Com curadoria de Jacopo Crivelli Visconti – que assinou o setor Open Plan da SP-Arte em 2016 –, a exposição reúne 24 obras, produzidas a partir do ano 2000. São videoinstalações, desenhos, esculturas, fotografias e uma performance, intitulada Ruptura, concebida especialmente para o vão do CCBB. Na ocasião da abertura, ela será apresentada nesse espaço, que posteriormente abrigará registros da obra.

De forte relação com aspectos arquitetônicos e geométricos, o trabalho de Zamora ultrapassa o espaço expositivo, propõe reflexões sociais e políticas.

São obras como os registros de Sciame di dirigibili (Enxame de dirigíveis), no qual o artista cria uma invasão de dirigíveis tomada do céu, e a videoinstalação Inconstância material, em que coloca um trabalhador no centro das atenções, isolando na engrenagem produtiva um espaço com o poema Gigante, de Nuno Ramos.

 

Mesa redonda com artista e curador

Além da apresentação da performance Ruptura, às 11h, o CCBB recebe no dia 02 de novembro uma mesa redonda com a presença do artista e do curador da mostra. O debate está marcado para as 15h no Cinema do local.

 

Serviço

Héctor Zamora – Dinâmica não linear segue em cartaz até 02 de janeiro de 2017. Anote o endereço: Rua Álvares Penteado, 112, Centro. Você encontra mais informações em culturabancodobrasil.com.br.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.