CCBB — RJ recebe mostra inédita de Salvador Dalí

11 mai 2014, 18h20

O Rio de Janeiro recebe a partir do dia 30 de maio uma exposição inédita do surrealista Salvador Dalí. A mostra, que acontece no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB — RJ), segue em cartaz até o dia 22 de setembro e em seguida, em outubro, desembarca no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

Ao todo, a exposição reúne 150 obras do artista espanhol. Entre os trabalhos estão pinturas gravuras, documentos e ilustrações. O material que compõem a mostra faz parte do acervo Teatro-Museu Dalí de Figueras, na Espanha.

Os trabalhos registram diferentes fases do pintor, que se consagrou como um dos maiores expoentes do movimento surrealista.

Itens pessoais de Dalí também fazem parte da exposição, que contará ainda com uma palestra com os curadores da mostra. O bate-papo acontece no dia 30 de maio, às 18h30.

O custo da mostra “Dalí” foi de 9 milhões de reais e as obras que estarão no país, reunidas, têm valor estimado de 400 milhões de reais.

Joan Manuel Sevillano, diretor da Fundação Gala-Salvador Dalí, prevê que mais de dois milhões de pessoas visitem a exposição durante sua passagem pelo Brasil.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.