Casa Triângulo expõe séries fotográficas inéditas de Alair Gomes

16 jun 2016, 16h20

A Casa Triângulo abre no dia 18 de junho (sábado) Young Male: Fotografias de Alair Gomes, que mostra uma série de fotografias inéditas e conta com uma sala com publicações, textos, páginas de diário e pesquisas do artista.

Com curadoria de Eder Chiodetto, a exposição traz imagens guardadas por mais de 20 anos, agora exibidas e comercializadas pela primeira vez. São obras das séries Symphony of Erotic Icons (1966-1978), A Window in Rio (1977-1980) e Viagens (1969), com destaque para um conjunto de 40 fotografias realizadas em um único ensaio, com um mesmo rapaz, em seu apartamento em Ipanema.

A tensão entre intimidade e distância e a fusão entre erótico, clássico e pornográfico são marcas da complexa obra do fluminense, que usa o corpo humano como discurso e a fotografia como linguagem.

Com obras recentemente incorporadas ao acervo do Museum of Modern Art (MoMA) de Nova York, Alair começa a ganhar o protagonismo merecido no contexto da arte contemporânea – na SP-Arte/Foto/2015, obras inéditas do artista compuseram uma individual no estande da Bergamin & Gomide.

Young Male: Fotografias de Alair Gomes fica até 16 de julho na Casa Triângulo: Rua Estados Unidos, 1.324. Saiba mais detalhes no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.