Casa Triângulo apresenta nova série de pinturas de Eduardo Berliner

3 nov 2016, 9h15

A Casa Triângulo abre em 05 de novembro (sábado) sua segunda exposição individual de Eduardo Berliner. Corpos em Muda tem curadoria de Priscyla Gomes e Felipe Kaiser e traz pinturas em grandes formatos recentes e inéditas.

O título é inspirado no livro A desumanização, do português Valter Hugo Mãe, que narra a história de duas irmãs gêmeas, Sigridur e Halla. A primeira morre aos 12 anos, e Halla passa a viver sem a sua “metade”. A maneira como a família lida com o luto conduz o romance, rico em imagens de crueldade e masoquismo.

Cenas como essas aparecem nas obras que Berliner exibe na Casa Triângulo, como membros humanos que se ligam a um balanço ou partes que confluem para formar rostos reconstruídos.

São pinturas, desenhos, gravuras e aquarelas inquietantes, fabulações com o hibridismo entre humano e animal, nas quais se confundem o familiar e o estranho, o natural e o absurdo.

Corpos em Muda segue na Casa Triângulo até 23 de dezembro. O endereço: Rua Estados Unidos, 1324, Jardins. Saiba mais sobre a exposição no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.