SP-Arte patrocina 8ª edição da Feira Tijuana de Arte Impressa

30 jul 2015, 15h40

A Casa do Povo, no Bom Retiro, recebe nos dias 08 e 09 de agosto (sábado e domingo) a oitava edição da Feira Tijuana de Arte Impressa.

A SP-Arte, que vem valorizando a presença de livros de artista e pequenas editoras de arte impressa desde 2011, tem orgulho de patrocinar o evento, uma parceria entre Galeria Vermelho, Edições Tijuana, Oficina Cultural Oswald de Andrade e a produtora Anamauê.

A programação traz 122 editoras participantes de diversos estados do Brasil e de países como Argentina, Colômbia, Espanha, Emirados Árabes, México, Suécia e Uruguai.

O evento também promove conversas, workshops e exposições – com entrada livre e gratuita – que possibilitam a troca de conhecimento entre artistas e interessados em processos gráficos.

Entre os expositores em destaque está a Carmen Araujo Arte Ediciones, de Caracas, Venezuela, que organiza o Encuentro de Ediciones y Libros de Artistas e que participa da Feira pela primeira vez; a par(ent)esis, de Florianópolis, pioneira na publicação de projetos artísticos e curatoriais no formato impresso no Brasil; além de editoras como Tenda de Livros e Ikrek, ambas de São Paulo.

A lista completa de participantes está no Facebook.

 

Espaço para revistas de arte

A Feira Tijuana traz ainda um espaço dedicado a revistas nacionais e internacionais de arte, de baixa tiragem, que estarão à venda e disponíveis para leitura durante o evento.

A lista de revistas estrangeiras traz títulos como Afterall (Reino Unido), Concreta (Espanha) e Chimurenga (África do Sul), entre outras. Entre as brasileiras estão publicações como a Tatuí (Recife), Elástica (Rio de Janeiro) e Dazibao (São Paulo).

Anote o endereço da Casa do Povo: Rua Três Rios, 252, Bom Retiro. Saiba mais no site: casadopovo.org.br. Não perca!

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.